insegurança no campo é motivo de preocupação para produtores rurais


Ladrões de gado invadiram uma fazenda na quinta-feira, 29, em Sanclerlândia, na região oeste de Goiás. Armados e bastante violentos, eles amordaçaram, amarraram e mantiveram três moradores da propriedade como reféns.

O objetivo dos criminosos era roubar o gado da propriedade. De acordo com a Polícia Militar, 111 bovinos foram embarcados em quatro carretas e retirados da propriedade.

A PM entrou em ação assim que recebeu a denúncia sobre o roubo em andamento. Os agentes começaram diligências pela região e encontraram duas carretas, com uma parte dos animais, ainda no município de Sanclerlândia. O restante do gado foi localizado pouco tempo depois, quando estavam sendo colocados em outros veículos de grande porte, na cidade de Faina, a cerca de 140 quilômetros de distância. O restante do gado foi localizado pouco tempo depois, quando estavam sendo colocados em outros veículos de grande porte, na cidade de Faina, a cerca de 140 quilômetros de distância.

Foto: Polícia Militar de Goiás

Para o comentarista Miguel Daoud, mesmo com o empenho do poder público e de produtores rurais, a criminalidade tem se sofisticado e deixando as fazendas cada vez mais inseguras. “A segurança de praticamente todos os estados é porque não se tem recurso  para fazer uma segurança preventiva. Além desses crimes, existem invasões de fazendas como noticiamos recentemente em Rondônia”, disse.

“Tivemos o tempo do assalto a banco, o do sequestro, hoje temos os assaltos a caixas eletrônicos e, se não tivermos cuidado, os bandidos podem migrar de vez para o roubo de insumos e produtos agropecuários”, alertou o comentarista.



Fonte Notícia

Please follow and like us: