[ad_1]
MILÃO (Reuters) – A Serie A afirmou nesta sexta-feira que concedeu a administração da maioria dos seus direitos internacionais de transmissão para a agência de marketing esportivo Infront, em um acordo de 417 milhões de euros.
Propriedade do chinês Wanda Sport Group, a Infront administrará os direitos globais da Serie para todas as plataformas, menos nos Estados Unidos, no Oriente Médio e no norte da África.
“Graças à sua rede de especialistas em distribuição de mídia, a Infront permitirá que a Serie A amplie a sua relação com parceiros regionais e nacionais, acelerando o processo de internacionalização da liga”, disse a Infront em comunicado.
Na semana passada, a Serie A concedeu à CBS Sports, por 170 milhões de euros, os direitos exclusivos de transmitir as partidas da primeira divisão nos Estados Unidos pelas próximas três temporadas.
A liga italiana de futebol também está vendendo seus direitos de transmissão no Oriente Médio e no norte da África, em um processo separado.
No entanto, a Serie A deve ter uma queda de receitas de direitos internacionais, porque, sob o atual acordo de três anos, a liga arrecadou cerca de 1 bilhão de euros por meio da agência norte-americana IMG, em um acordo que inclui a Copa Itália.
(Reportagem de Elvira Pollina)
Copyright © Thomson Reuters.
[ad_2]
Fonte Notícia