Índia detecta nova variante e tem maior número de casos diários desde novembro

[ad_1]

Governo indiano anunciou expansão da campanha de vacinação em todo o país

Por: Marina Correa de Genaro | 24 março – 13:50

A Índia detectou uma “nova variante dupla mutante” do coronavírus que ainda não foi listada, segundo anúncio do Ministério da Saúde nesta quarta-feira (24). A Índia já relatou vários casos de variantes britânica, sul-africana e brasileira, que são mais transmissíveis e tem causado aumento nos casos e mortes.

O anúncio aconteceu no dia em que o país registrou o maior número de casos de Covid-19 desde novembro e na véspera do festival de primavera, que deve reunir milhões de pessoas em celebrações.

Foto: Rafiq Maqbool/AP

Segundo o ministério indiano, o sequenciamento do genoma e a análise de amostras do estado de Maharashtra, foram encontradas mutações no vírus que não correspondem às variantes catalogadas. Maharashtra é um dos estados mais afetados do país.

O país registrou nesta quarta (24), 47.262 novos casos de Covid-19, o maior número desde novembro e mais 275 mortes. A Índia é o 3° país mais afetado do mundo, atrás dos Estados Unidos e do Brasil.

O Ministério da Saúde informou que os estados foram fortemente aconselhados a restringir aglomerações dos festivais da primavera.

LEIA MAIS:

Fiocruz descobre alterações inéditas em variantes da covid no país

Opas diz que covid-19 se espalha perigosamente pelo Brasil e pede cuidado

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

[ad_2]

Fonte Notícia