[ad_1]
Na quinta-feira (25), a Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp) divulgou uma nota alertando sobre a falta de kit para intubação de pacientes com Covid-19.
Além disso, em entrevista à CNN, o diretor das Relações Governamentais da Anahp afirmou que os estoques duram somente para os próximos 5 dias. Para ele, o pronunciamento do Ministério da Saúde para solicitar todo o estoque dos kits prejudicou os hospitais particulares.
“Isso desestabilizou, porque, de um lado, se tem aumento no número de internações e, do outro, a não entrega desses medicamentos foi diminuindo os nossos estoques”, afirmou Ferreira.
Além disso, ele falou sobre os estoques diminuindo e os dias que ainda vão conseguir usar o que possuem. “Hoje, grande parte dos nossos hospitais estão com estoques diminuídos consideravelmente. Temos de 4 a 5 dias desses medicamentos”, disse.
A falta dos kits de intubação
O Conselho Nacional de Saúde (CNS) afirmou que o Ministério da Saúde cancelou a compra kits de intubação em agosto de 2020.
Na quinta-feira (25), os hospitais já tinham alertado sobre a falta dos kits. Além disso, uma pesquisa prevê a falta deles em 1.316 cidades brasileiras.
Porém, aviões de Viracopos começaram a distribuir alguns kits pelos estados do país nesta sexta-feira (26).
Agora, os casos de Covid-19 entre jovens de 30 e 39 anos aumentam, enquanto o Brasil atinge o recorde de 3.650 mortes em um dia.
LEIA MAIS:
Onyx Lorenzoni cita ‘lockdown dos insetos’ e contradiz a ciência
Entenda por que pacientes que usaram o “kit Covid” precisam de transplante de fígado
Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:
[ad_2]
Fonte Notícia