[ad_1]
Após render a funcionária na sala de vacinação, ele roubou as doses e fugiu.
Por: Aline Bueno Silvestre | 24 março – 23:33
Na tarde desta quarta-feira (24), um homem armado invadiu a Unidade Básica de Saúde (USB) da Vila Império II, Zona Sul de São Paulo e roubou 98 doses de CoronaVac, vacina contra a Covid-19.
Ao chegar no local, ele rendeu a funcionária que estava na sala de vacinação e fugiu com os frascos. Cada frasco tinha 10 doses.
A Prefeitura se pronunciou e o relato foi publicado no G1: “A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) Sul, informa que, por volta das 16h desta quarta-feira (24), aconteceu um assalto à mão armada na UBS Vila Império II, na região de Americanópolis, e 98 doses da vacina Coronavac foram levadas. Não houve feridos e a unidade continua abastecida. A Polícia Militar já está no local para notificação do roubo.”
De acordo com o G1, Policiais Militares já fazem buscas pelo criminoso. De início, foi relatado que eram dois homens. Porém, a Secretaria da Segurança Pública informou que foi apenas um.
A vacina
A CoronaVac é uma das principais vacinas em uso no Brasil. Estudos iniciais indicam que ela parece ser segura até em crianças e adolescentes.
Em Natal, Rio Grande do Norte, homens armados também invadiram uma UBS e levaram entre 20 e 40 doses.
LEIA MAIS:
Mais 2,2 milhões de doses da Coronavac são entregues hoje
Butantan entrega 1 milhão de doses da CoronaVac nesta segunda
Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:
[ad_2]
Fonte Notícia