Guarulhos passa a vacinar apenas com hora marcada

[ad_1]

A segunda maior cidade do estado parou de vacinar os idosos nos postos fixos de vacinação, agora será apenas com horário marcado por telefone

Por: Larissa Placca | 12 março – 21:02

Essa medida está sendo tomada para evitar aglomeração e pela falta de doses de vacina. Guarulhos está na fase de vacinação de idosos acima de 77 anos.

O secretário adjunto de saúde de Guarulhos, Michael Rodrigues de Paula, afirma que é importante ressaltar o que aprendemos na pandemia. “Não temos um manual de instruções de como articular tudo isso”.

Foto: Prefeitura de Guarulhos/Divulgação

No início da semana foi implantada uma central de atendimento por telefone para fazer os agendamentos. Porém a demanda foi superior que a prevista, superior a 4 mil ligações. A medida foi planejada para evitar as aglomerações.

A partir da próxima semana, segundo o secretário, a central será ampliada e reformulada, pois grande parte das ligações eram destinadas a informações e não o agendamento do público-alvo em si.

Além disso, será divulgado pelo site da prefeitura de Guarulhos um formulário para cadastro da população. O formulário servirá para mapear as demandas pelas unidades, cabendo às unidades entrar em contato com os cadastrados para fazer o agendamento.

A proposta deve gerar uma inversão do fluxo, que para o secretário, trará uma variação maior entre os horários de vacinação, para evitar aglomerações e amenizar a expectativa da população que espera para ser vacinada. Além disso, a prefeitura poderá dimensionar a quantidade de doses que será direcionada para cada unidade de saúde.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

1/4 dos moradores acima dos 18 anos de SP já se contaminaram pelo coronavírus

Brasil acumula 10% das mortes por covid registradas no mundo

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

[ad_2]

Fonte Notícia