Grêmio pode concluir a compra da Arena até outubro

[ad_1]

Alguns estranharam o sumiço do presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, que nos últimos dias está longe das entrevistas e não falou mais sobre contratações. Ele está negociando diretamente a compra da Arena. O clube publicou em seu site oficial essa informação, dando esperanças aos torcedores.

É provável que você também goste:

Grêmio disse não para goleiro da Seleção Uruguaia

Ruan se oferece para ser lateral na Libertadores

Grêmio perdeu cerca de 20 mil sócios por causa da pandemia

Veja o que diz o conteúdo:

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica aos seus sócios e torcedores a homologação de acordo firmado entre Clube, Arena Porto Alegrense, OAS, Ministério Público Estadual, Procuradoria Geral do Município e construtora Karagounis para encaminhamento final do processo de compra da gestão do estádio. O acerto ocorreu na manhã desta sexta-feira, durante audiência de conciliação na 10ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre.

Segundo o presidente do Conselho de Administração do Grêmio, Romildo Bolzan Jr: “O ajuste não significa a finalização do negócio, pois há diligências e encaminhamentos para serem feitos até outubro de 2021. Mas significa um passo quase que definitivo para assumir a gestão e propriedade definitivas ao Gremio.”

Essa é uma das novelas mais antigas do futebol brasileiro. O Grêmio não é o responsável pela administração do estádio em que joga e isso é péssimo para os cofres do clubes. O tricolor perde milhões de reais todos os anos, seja com bilheteria ou com aluguel para shows.

Inaugurada no fim de 2012, desde a gestão Fábio Koff o clube vem tentando assumir o controle e comprar a gestão da Arena. Por contrato, o Grêmio deveria assumir a gestão apenas em 2033, mas tenta antecipar para começar a ganhar mais dinheiro com bilheteria. Contudo, todas as negociações até o momento foram fracassadas.

O estádio é administrado pela Arena Porto-Alegrense, uma empresa criada pela OAS, responsável pela construção do complexo. Em suma, quando algumas metas de público são atingidos, uma pequena parte da renda com bilheteria é entregue ao clube no fim do ano. Este é o problema.

O que falta para o Grêmio comprar a administração da Arena?

Existe muito vai e vem nessa questão. O que é verdade hoje pode mudar amanhã. Aliás, não é possível afirmar ao certo quanto dinheiro o tricolor teria que pagar a Arena Porto-Alegrense, para assumir a gestão.

Sabe-se, no entanto, que a OAS precisa realizar algumas obras complementares no entorno da Arena do Grêmio. Apenas dessa maneira a prefeitura irá conceder o habite-se para apartamentos que foram construídos no entorno do antigo Estádio Olímpico.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA


(function () {

function appendFbScript() {
var js, id = ‘facebook-jssdk’,
fjs = document.getElementsByTagName(‘script’)[0];

if (document.getElementById(id)) return;
js = document.createElement(‘script’);
js.id = id;
js.src = “https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&appId=2525450597753588&version=v2.0”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);

window.fbAsyncInit = function () {
FB.init({
appId: ‘2525450597753588’,
xfbml: true,
version: ‘v2.0’
});
FB.Event.subscribe(‘comment.create’, function (comment_data) {
console.log(comment_data);
update_comments_count();
});
FB.Event.subscribe(‘comment.remove’, function (comment_data) {
update_comments_count();
});

function update_comments_count(comment_data, comment_action) {
jQuery.ajax({
type: ‘GET’,
dataType: ‘json’,
url: ‘https://portaldogremista.com.br/wp-admin/admin-ajax.php’,
data: {
action: ‘clear_better_facebook_comments’,
post_id: ‘20857’
},
success: function (data) {
// todo sync comments count here! data have the counts
},
error: function (i, b) {
// todo
}
}
)
};
};

appendFbScript();
}

appendFbScript();

})();


[ad_2]

Fonte Notícia