Grêmio confirma mais um caso de Covid-19 no elenco


O Grêmio confirmou o terceiro caso de Covid-19 entre os jogadores que estão concentrados para enfrentar o Independiente del Valle na próxima sexta-feira (9). Vanderson e Paulo Victor foram os primeiros, além do técnico Renato Portaluppi. Contudo, o clube não divulgou o nome do terceiro.

É provável que você também goste:

Lucas Araújo é anunciado no Bahia em definitivo

Lateral de seleção foi descartado pelo Grêmio

De Quito para Asunción: como definiram o local do jogo do Grêmio contra o Del Valle?

O atleta foi submetido a contraprova, onde teria apresentado resquícios de “vírus morto”. Portanto, o jogador contava com uma antiga infecção, que estaria inativa no momento do teste. Por isso, não seria impedido de viajar ao Paraguai, onde acontecerá a partida da pré-Libertadores.

O governo equatoriano suspendeu a partida entre Del Valle e Grêmio, então a Conmebol encontrou no Defensores del Chaco uma alternativa viável para receber o duelo. O jogo está marcado para às 19h15.

A partida de volta será na próxima quarta-feira (14), às 19h15, em Porto Alegre, se nada mudar até lá.

Grêmio segue rigorosos testes contra Covid-19

Desde que os jogadores do Grêmio chegaram ao Equador, foram realizados dois exames para Covid-19. O primeiro foi feito ainda no aeroporto, onde foram flagrados dois casos positivos. Então, os profissionais do tricolor ficaram isolados em um hotel, na capital do país.

A Conmebol permitiu a inscrição de até 50 atletas na Libertadores, visando permitir a realização de partidas, mesmo em casos em que um clube esteja com jogadores contaminados. O Grêmio fez a inscrição de 45 nomes e poderá adicionar mais cinco se chegar na fase de grupos.

A suspensão do jogo foi publicada inicialmente pelo ministro equatoriano Gabriel Martínez, que publicou a informação no Twitter. Segundo ele, a medida foi tomada porque “a saúde dos cidadãos está acima do futebol”.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA





Fonte Notícia

Please follow and like us: