Por meses, o Google deixou de atualizar vários de seus aplicativos no iOS, incluindo o Gmail, YouTube e outros. Esses apps receberam atualização antes da nova regra da App Store, que passou a exigir (depois) que o desenvolvedor apresente uma “tabela” com detalhes de coleta de dados a partir de dezembro de 2020.
App Store agora tem “tabela nutricional” de privacidade
O Google, no entanto, passou a cumprir essa regra recentemente: a empresa retomou as atualizações no fim de semana passado. De acordo com o 9to5google, o último update do app de e-mail ocorreu há três meses, em dezembro. E a nova versão (6.0.210124) só apareceu agora com a seguinte mensagem: “Correções de bugs e melhorias no desempenho”, apenas. O Tecnoblog checou e confirma esse período sem atualização.
Já estão com o rótulo de privacidade: Google One, Google Podcasts, Google Fit, Google Home, Google Authenticator, YouTube, YouTube Music, Drive, Google Planilhas, Apresentações Google, Google Chat e outros que você pode verificar nesta planilha criada para acompanhar o status.
Na App Store, apps como Snapseed e Google Arts & Culture estão sem o rótulo de privacidade, pelo menos até a hora de publicação desta notícia. O Tecnoblog mostrou anteriormente que não é necessário atualizar os aplicativos para exibir o rótulo: o Classroom e o Tradutor já contavam com a tabela em outra versão.
O que diz o Google
O Google não compartilha detalhes sobre o atraso nos updates. De acordo com o TechCrunch, anteriormente, a empresa atribuiu a pausa de atualização ao feriado de fim ano, período em que muitas pessoas tiram férias e eles pausam alguns trabalhos.
[ad_2]
Fonte Notícia