Os usuários do Workspace estão sendo transferidos do Hangouts para o Google Chat há meses. Agora, o aplicativo também começou a ser liberado para alguns usuários de contas gratuitas. O Google, que já havia planejado a transição para o primeiro semestre de 2021, está oferecendo uma prévia do app.
A mudança de contas gratuitas para o Google Chat foi encontrada por Ron Amadeo, do Ars Technica. Segundo ele, todos os seus contatos aparecem no app e podem ser encontrados mais rapidamente pela barra de busca. A versão grátis do serviço permite manter conversas entre duas pessoas, mas ainda não conta com opção para criar grupos.
Ainda segundo Amadeo, o Google Chat não tem uma opção nativa para fazer chamadas de vídeo. Em vez de conversar diretamente pelo aplicativo, é preciso enviar um link do Google Meet para iniciar a reunião. As duas plataformas substituíram o Hangouts, que permite enviar mensagens e realizar chamadas em apenas um local.
Ao ser acessado pela primeira vez, o novo aplicativo exibe uma mensagem de boas-vindas e explica que, neste momento, pode apresentar erros. “O Google Chat apresenta uma nova experiência e recursos não encontrados no Hangouts. Como esta é uma prévia do novo Chat, você pode enfrentar bugs e outros problemas”, diz o alertra.
My Google Chat is now showing this Hangouts “Preview” message.
It looks like all my individual contacts work and are accessible via the search bar.
The only missing feature now is group chat. pic.twitter.com/Vf8mLahrbE
— Ron Amadeo (@RonAmadeo) February 24, 2021
Google já sugere Meet em vez de Hangouts
O Google Meet, que centralizará as chamadas de vídeo, é destacado desde novembro no Hangouts. Os usuários de Android e iOS que tentam começar uma reunião em grupo pelo antigo serviço recebem um link para o Meet. O endereço é enviado na conversa com um aviso de que, agora, é preciso usar o novo aplicativo.
Ainda é possível realizar chamadas entre duas pessoas, mas, mesmo neste caso, o app dá a opção de ligar com seu recurso nativo ou com o Meet. O Google não informou quando encerrará o Hangouts, mas a liberação do Google Chat para usuários de contas gratuitas indica que o antigo serviço está bem próximo do fim.
Com informações: 9to5Google.
[ad_2]
Fonte Notícia