FPA defende consenso no diálogo entre Câmara e Senado

A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) pretende pressionar parlamentares, tanto do Senado quanto da Câmara, a debaterem a regularização fundiária. De acordo com o deputado Zé Silva, na próxima semana deverá ser apresentado um novo relatório do projeto de regularização fundiária, que tramita na Câmara desde o ano passado, e é de autoria dele.

Enquanto isso, no Senado, membros da frente tentam negociar com líderes de outros partidos a inclusão do projeto de autoria do senador Irajá na pauta da Casa.

O presidente da FPA, deputado Sérgio Souza, falou hoje sobre o assunto. Apesar dos projetos apresentarem propostas diferentes, o objetivo é levar o assunto ao plenário e, a partir daí, construir um texto que gere consenso.

“O projeto da Câmara ou o projeto do Senado, aquele que votar primeiro em uma das casas, a outra casa será revisora. Então, as duas casas vão participar deste processo. A frente ainda não está fechada em relação ao marco temporal, mas tem uma grande maioria já definida e a gente deve divulgar isso nos próximos dias, mas o que não compartilhamos é com a ilegalidade”, disse.

Segundo ele, os pontos de divergência ocorrem pela interpretação de membros da FPA. “Esses pontos serão dirimidos durante as votações das emendas, destaques e assim por diante”, finalizou.



Fonte Notícia

Please follow and like us: