F1 – Wolff explica conversa com Bottas por rádio durante a corrida em Portugal


Toto Wolff e Valtteri Bottas

Toto Wolff quase nunca fala com os pilotos nos rádios da Mercedes durante a corrida, mas dessa vez ele falou com Bottas e explicou as razões por trás de sua mensagem.

Ele encorajou o finlandês e dizendo-lhe que ele era o piloto mais rápido na pista enquanto perseguia Max Verstappen. É incomum para Wolff fazer isso, e ele admitiu que gostou de se envolver.

“Nós discutimos isso”, disse Wolff quando questionado se Bottas havia solicitado anteriormente que Wolff usasse o rádio.

“Eu gosto também porque sou tão apaixonado pelas coisas, que encorajar Valtteri ao vivo achei que funciona bem.”

Apesar da intenção positiva, Bottas lutou para obter ganhos após a mensagem de Wolff e o chefe da equipe sugeriu, brincando, que talvez ele devesse ficar quieto no futuro.

“Na verdade não funcionou bem desta vez, então talvez eu precise calar a boca da próxima vez, ou pelo menos discutir com ele”, disse Wolff.

Sobre se ele acha que Bottas precisa desse tipo de apoio, Wolff sente que a recuperação de Bottas do grande acidente com George Russell em Imola mostra sua força mental.

“Não sei. Preciso falar com ele de novo”, explicou o chefe da equipe.

“Ele está mentalmente forte, quando você vê como ele se recuperou do fim de semana passado. E sim, ele estava realmente alcançando Verstappen em Portugal. Ele estava caçando-o.”

“Mas quando eu falei no rádio, ficou ali meio estagnado. Talvez eu não faça mais isso no futuro.”

Wolff acha que houve muitos pontos positivos no desempenho de Bottas em Portugal, apesar do finlandês ter caído de P1 para P3 durante a corrida.

“No geral, acho que, como muitas vezes, poderia ter funcionado para Valtteri e vamos pressioná-lo muito e continuar a apoiá-lo, e da próxima vez veremos o que ele é capaz de fazer em Barcelona.”

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.





Fonte Notícia

Please follow and like us: