F1 confirma cancelamento da Turquia e segunda corrida na Áustria

[ad_1]

Red Bull Ring – 2020

O GP da Turquia foi cancelado apenas 16 dias depois de ser adicionado ao calendário deste ano da Fórmula 1.

A categoria confirmou hoje novas mudanças em seu calendário de 2021 após a perda da corrida em Istanbul Park, com o GP da França sendo adiantado em uma semana e uma segunda prova na Áustria.

A sétima etapa do campeonato mundial deveria ocorrer na Turquia em 13 de junho. Contudo, o evento ficou em dúvida depois que o governo da Grã-Bretanha, sede da maioria das equipes de F1, adicionou a Turquia à sua “lista vermelha” de países que “não devem ser visitados exceto nas circunstâncias mais extremas” devido à pandemia de Covid-19.

Com o cancelamento da Turquia, uma corrida extra na Áustria foi adicionada ao calendário visando garantir que os 23 eventos planejados aconteçam neste ano. Para acomodar isso, o GP da França será adiantado em uma semana, passando para 20 de junho.

Sua data original, 27 de junho, será ocupada pela segunda prova no Red Bull Ring, chamada GP da Estíria como no ano passado. Na sequência, as equipes permanecerão no circuito para o GP da Áustria, realizado no dia 4 de julho.

“Eu quero agradecer os promotores e as autoridades da Turquia por todos os seus esforços nas últimas semanas e também os promotores da França e Áustria por sua velocidade, flexibilidade e entusiasmo para acomodar essa solução”, declarou Stefano Domenicali, CEO da F1.

“Nós tivemos conversas muito boas com todos os outros promotores desde o começo do ano e continuamos trabalhando junto com eles durante este período. Nós estávamos ansiosos para correr na Turquia, mas as restrições de viagens em vigor significam que não poderemos ir para lá em junho”.

“A F1 mostrou mais uma vez que consegue reagir rapidamente aos desenvolvimentos e encontrar soluções, e nós estamos animados por termos uma rodada dupla na Áustria, significando que nossa temporada continua com 23 corridas”.

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.

!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘1394990003897405’); // Insert your pixel ID here.
fbq(‘track’, ‘PageView’);


[ad_2]

Fonte Notícia