F1 – Alpine quer equipe cliente, mas não está desesperada

[ad_1]

Alpine

Laurent Rossi, CEO da Alpine, minimizou as sugestões de que a equipe de propriedade da Renault está desesperada para encontrar uma cliente na Fórmula 1.

Na semana passada, o Gazzetta dello Sport relatou que a Renault está preocupada com o risco de ficar para trás de suas competidoras que estão forjando alianças com equipes juniores.

A Williams foi ligada a uma possível troca do motor Mercedes pelo Renault no futuro, mas Rossi negou que tal acordo é crucial.

“Nós certamente estávamos abertos à ideia, mas não necessariamente buscando isso”, declarou ele ao site formel1.de. “Seria bom ter uma equipe como parceira, mas com certeza não é necessário para nossas atividades na categoria”.

Com a McLaren tendo trocado o motor Renault pelo Mercedes no inverno e as duas equipes da Red Bull se associando à Honda nos últimos anos, a Alpine agora é a única impulsionada pela Renault na F1. Porém, Rossi afirma que isso tem benefícios, assim como as alianças.

“Nós precisamos de autonomia completa, independência e dedicação a nós mesmos”, insistiu ele. “Mas uma equipe cliente pode nos ajudar a alcançar nossas metas esportivas e de negócios”.

 

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.

!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘1394990003897405’); // Insert your pixel ID here.
fbq(‘track’, ‘PageView’);


[ad_2]

Fonte Notícia