Ex-presidente Lula é vacinado e critica Bolsonaro

[ad_1]

Lula aproveitou para incentivar a vacinação e criticar o governo Bolsonaro

Por: Bianca Antunes | 13 março – 13:24

O ex-presidente Lula (PT) tomou hoje (13) a primeira dose da vacina contra o coronavírus. A vacinação de Lula foi transmitida ao vivo pelas redes sociais do petista.

Lula foi vacinado no esquema drive-thru em São Bernardo do Campo (SP), cidade que começou a imunizar idosos com 75 e 76 anos neste sábado. Lula deverá receber um aviso para retornar entre 14 e 21 dias para receber a segunda dose da CoronaVac.

LEIA TAMBÉM:

Cientistas descobrem nova variante do coronavírus no Brasil

Entenda o que é o Remdesivir, primeiro medicamento contra covid-19 aprovado pela Anvisa

Depois da aplicação da dose, Lula pediu por vacinas para todo o povo brasileiro e voltou a criticar Jair Bolsonaro (sem partido) e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. “Eles têm que aprender a respeitar o sentimento do povo brasileiro e garantir vacina para todo mundo”, afirmou.

O petista também defendeu que governadores, prefeitos e empresários devem poder comprar vacinas por conta própria. “É importante que as empresas que querem que seus trabalhadores vão trabalhar comprem vacina e deem vacina no seu povo”.

Compra de vacinas

O Congresso Nacional já autorizou a compra de vacinas por empresários, porém há a exigência de que todas as doses sejam entregues ao SUS (Sistema Único de Saúde) para que seja executado o plano nacional de vacinação.

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:



[ad_2]

Fonte Notícia