Ex-governador morre após esperar dias por vaga de UTI em Goiás

[ad_1]

O ex-governador do estado de Goiás Helenês Cândido (MDB), de 86 anos, morreu de covid-19 na quarta-feira (17), depois de esperar três dias por uma vaga em um leito de UTI. Segundo a Assembleia Legislativa de Goiás, Cândido faleceu em uma ambulância quando estava sendo transferido da cidade de Santa Helena de Goiás para Caldas Novas, na região Sul do estado.

Essa é a segunda morte de um ex-governador goiano. Maguito Vilela (MDB), de 71 anos, prefeito de Goiânia que também já governou o Estado, faleceu em janeiro deste ano.

Reprodução: Reprodução/Twitter

Helenês já estava internado em uma unidade de tratamento semi-intensiva, mas devido a complicações da doença, precisou de um leito na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O ex-governador era do grupo de risco, também era portador de diabetes e tinha hipertensão.

O ex-governador estava internado desde o começo do mês em Goiânia, junto a esposa, Lila Moraes, também diagnosticada com covid-19. O estado de Helenês piorou dias depois e foi internado em um hospital em Morrinhos, em seguida, com um caso mais grave, precisou ser entubado na unidade Santa Helena.

Cândido foi deputado estadual, prefeito de Morrinhos e governador do estado entre 1988 e 1999. 

LEIA MAIS

Major Olimpio morre com covid-19

Queiroga cita distanciamento social como estratégia a curto prazo no combate ao coronavírus

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

[ad_2]

Fonte Notícia