[ad_1]
Seis meses após ser liberado sob fiança, o ex-CEO da BitMEX Arthur Hayes se entregou às autoridades estadunidenses para responder ao processo de lavagem de dinheiro.
De acordo com a Bloomberg, o empresário desembarcou no Havaí na terça-feira (6) para cooperar com o governo nas investigações.
Conforme noticiado pelo CriptoFácil, Hayes e outros executivos da organização foram acusados de violar a Lei de Sigilo Bancário.
Acordo cumprido
A entrega de Hayes já era prevista. Em março, o cofundador da BitMEX enviou às autoridades do país uma proposta, na qual se compromete em cooperar com o processo.
No acordo, o empresário, que atualmente reside em Cingapura, garantia seu retorno aos Estados Unidos em 6 de abril para responder às acusações.
Em comunicado, seus advogados dizem que o seu cliente é acusado injustamente e ressaltam o interesse de Hayes em esclarecer o caso:
“Sr. Hayes voluntariamente compareceu ao tribunal e espera lutar contra essas acusações injustificadas.”
Relembre o caso
Em 2019, a Comissão de Negociação de Contratos Futuros de Commodities (CFTC, sigla em inglês) começou a investigar a BitMEX por quebra de normas jurídicas.
Segundo a entidade, a organização não tinha registro e nem programas que garantiriam a segurança contra lavagem de dinheiro.
Ainda de acordo com a CFTC, a exchange teria recebido pelas “falhas na regulamentação” cerca de US$ 11 bilhões.
Além de Hayes, Samuel Reed e Benjamin Delo também estão respondendo ao processo. Todos se declararam inocentes e foram liberados sob fiança.
Já Gregory Dwyer, chefe de operações de negócios da BitMEX, continua foragido. Seus advogados informaram que as autoridades estadunidenses sabem seu paradeiro, e acrescentaram:
“Também estão cientes de que ele tem toda a intenção de se defender em tribunal contra essas acusações sem mérito.”
Cenário da BitMEX
Em novembro, Alexander Hoptner assumiu o cargo de CEO da BitMEX. No entanto, mesmo diante das acusações, Hayes mantinha o hábito de escrever no blog da exchange.
Em determinado artigo, o acusado chegou a expor que tentou comprar ações da GameStop Corp (NYSE:).
Fusion Media or anyone involved with Fusion Media will not accept any liability for loss or damage as a result of reliance on the information including data, quotes, charts and buy/sell signals contained within this website. Please be fully informed regarding the risks and costs associated with trading the financial markets, it is one of the riskiest investment forms possible.
!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function()
{n.callMethod? n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘751110881643258’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);
[ad_2]
Fonte Notícia