[ad_1]
Estudantes das escolas da rede municipal de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, retornam às aulas presenciais nesta terça-feira (1º). A frequência será facultativa e o ensino será híbrido, com atividades remotas e presenciais. Além disso, a entrega das cestas de alimentos será mantida para todos os alunos matriculados, independente da decisão das famílias.
Para segurança dos alunos, professores e funcionários das escolas, o atendimento será limitado a 30% de ocupação física, respeitando todos os protocolos e orientações sanitárias contra a covid-19. Antes da retomada das aulas presenciais, a prefeitura realizou a testagem em todos os profissionais da Educação.
As unidades receberam materiais de sinalização em toda a área, com orientações sobre as medidas de proteção, além de totens com álcool em gel, tapetes sanitizantes, dentre outras recomendações definidas pelas secretarias de Educação e Saúde.
Nesse primeiro momento, a Secretaria de Educação enfatiza que a volta às aulas consiste em estabelecer e manter os vínculos afetivos e sociais entre os estudantes, assim como com suas famílias. ” Sabemos da importância do ambiente escolar para nossas crianças. Estamos preparando nossos espaços para acolher os estudantes da melhor forma possível”, destaca o secretário de Educação, Paulo Matheus.
A equipe pedagógica reforça que o Programa Saberes em Casa, as atividades e mediações pedagógicas, bem como o atendimento à comunidade escolar, permanecem sem interrupção.
[ad_2]
Fonte Notícia