Estádio que recebeu as seleções de Nigéria e Rússia para a Copa do Mundo de 2014 será demolido – Esportes


O Ecoestádio Janguito Malucelli, inaugurado em 2007, está perto de ser destruído. Centro de treinamento para as seleções da Nigéria e Rússia para a Copa do Mundo do Brasil, e casa do Athletico entre 2012 e 2014, o espaço não recebe um jogo oficial há mais de um ano. O grupo J. Malucelli, ex-representante administrativo do estádio, vendeu o terreno em 2019 para uma construtora, responsável pela construção de um condomínio no local.
+ Confira a classificação do Campeonato Paranaense

O estádio ecológico era moderno e apresentava um dos melhores gramados do Paraná, sendo esse o motivo para escolha das seleções russa e nigeriana para mandarem seus treinamentos para a Copa. O JMalucelli, clube anteriormente nomeado de Corinthians-PR, viveu glórias no estádio. A equipe foi campeã da Taça FPF, em 2007, terminou em terceiro lugar no Campeonato Paranaense de 2009 e disputou a Copa do Brasil de 2010.

Todavia, a situação mudaria após a escalação irregular do atacante Getterson, pelo estadual de 2017. Rebaixado para a segunda divisão com a perda de 16 pontos, o clube decretou seu fechamento no mesmo ano e desocupou o estádio. O local até foi pautado para receber o clássico entre Coritiba e Paraná, mas foi descartado por não seguir as orientações do Corpo de Bombeiros.

O Janguito Malucelli é mais um espaço brasileiro, habilitado pela FIFA para receber seleções, abandonado. O China Park, centro de treinamentos, foi palco de pré-temporadas de clubes do Espírito Santo, além de fazer parte dos planejamentos do Botafogo nos últimos anos. Por conta das recentes chuvas fortes na região, a drenagem do campo não resistiu e abriu uma cratera de três metros no CT. O trabalho para conserto da área danificada tem previsão de 3 dias, mas o replantio e recuperação da grama vai demorar mais, entre 60 a 90 dias.



Fonte Notícia

Please follow and like us: