[ad_1]
Nesta sexta-feira (26), representantes de empresas nacionais de turismo e eventos, solicitaram ao governo atenção especial para o setor, que devido à pandemia, precisou interromper as atividades.
O pedido foi feito em videoconferência promovida pela Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, e colocou as empresas do setor em contato com o Ministério da Economia, e com bancos federais.
Segundo Magda Massar, presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), o faturamento do setor de turismo, que havia caído cerca de 60% em 2020, em razão da pandemia, este ano está perto de zero.
Apesar de já existirem ações que oferecem ajuda ao setor, como o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), representantes do governo e dos bancos federais, ressaltaram a dificuldade em fazer empréstimos a um setor que não oferece, neste momento, garantia de pagamento.
Apesar de reconhecer a importância do Pronampe, Massar declarou que na maioria das vezes o apoio é insuficiente, e que o setor, que se encontra parado, deve ser compensado.
Ao término da reunião, a Comissão de Turismo pediu ao governo que as reivindicações feitas sejam “bem acolhidas e estudadas”.
*Com informações da Agência Câmara.
LEIA MAIS NOTÍCIAS:
Argentina suspende voos do Brasil, Chile e México
Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:
[ad_2]
Fonte Notícia