Denúncias de desrespeito à quarentena aumentam em março

[ad_1]

Secretaria Estadual da Saúde recebeu 23.315 denúncias de desrespeito em todo o estado

Por: Marina Correa de Genaro | 18 março – 12:05

Entre 1° e 15 de março, a Secretaria Estadual da Saúde recebeu 23.315 denúncias de desrespeito em todo o estado, isso representa uma média de 1 relato a cada 56 segundos ou 1.554 por dia. Denúncias como aglomerações, festas clandestinas, desrespeito pelo uso obrigatório de máscara, entre outros, foram recebidas por telefone pela Vigilância Sanitária estadual.

Em comparação com meses anteriores, em agosto de 2020, primeiro mês com denúncias contabilizadas disponíveis, a Vigilância Sanitária contabilizou 1.521 denúncias, uma média de 49 por dia.

Foto: Vigilância Sanitária Estadual

Para a diretora do Centro de Vigilância Sanitária, da Secretaria Estadual da Saúde, Maria Cristina Megid, dentre os fatos que explicam a explosão da quantidade de denúncias, está a maior conscientização da população em relação à gravidade da pandemia da Covid-19.

De acordo com Maria Cristina Megid, bares, lanchonetes e restaurantes ocupam as três primeiras colocações de estabelecimentos mais autuados entre janeiro e março de 2021.

É com base nessas denúncias feitas por telefone que a Vigilância Sanitária realiza suas inspeções, resultando em caso de confirmação da denúncia mediante flagrante, em autuações.

LEIA MAIS:

Comerciantes fecham as portas, mas trabalham nas calçadas

Fase roxa: saiba o que muda na atual etapa restritiva

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

[ad_2]

Fonte Notícia