Covid: Brasil registra 3.829 vidas perdidas para a doença e 92.625 novos casos em 24 horas


Nesta quarta-feira (7), o Brasil resgitrou 3.829 mortes pelo coronavírus e 92.625 novos casos, segundo dados enviados para o Ministério da Saúde e o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) pelos estados do país.

Somando os números das últimas 24 horas, o Brasil contabiliza 340.776 vidas perdidas para o coronavírus e mais de 13 mil testes positivos para a doença.

De acordo com o Ministério da Saúde, mais de 11 milhões de pessoas já se recuperaram, no entando, estudos mostram que um terço dos recuperados acaba sofrendo com distúrbios neurológicos ou mentais.

Foto: Marco Santos/Ag. Pará

Além disso, os dados mostram que, em apenas uma semana, a média diária de mortes por Covid-19 em abril já ultrapassou a do mês inteiro de março, que foi o mais letal da pandemia no Brasil. Essa piora já era prevista por profissionais da área.

Segundo especialistas da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, o Brasil ainda pode alcançar a marca de 562,8 mil mortes pela Covid-19 até julho de 2021. No pior cenário especulado pelos pesquisadores, o número de mortes pode ser de 597,7 mil.

Alguns estados brasileiros se destacam em relação ao número de mortes e casos do coronavírus. Dados da plataforma Congresso em Foco mostram que o estado de São Paulo lidera tanto o total de óbitos quanto o de casos confirmados da Covid-19. Também foi apurado, que se o estado fosse um país, ele estaria em torno da 11ª colocação no ranking mundial de mais óbitos por Covid.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

UFMG descobre possível variante do coronavírus com 18 mutações em BH e Região Metropolitana

Ministério da Saúde distribui concentradores de oxigênio doados por empresas para o SUS

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:



Fonte Notícia

Please follow and like us: