Corte de energia paralisa obra do Aquário do Pantanal por três dias
Por Redação Publicado 16 de julho de 2015 às 11:38hs

Gerador de energia foi reabastecido na tarde desta quarta-feira (15).
Operários reclamam que benefícios não estão sendo pagos por empresa.

A obra do Aquário do Pantanal, em Campo Grande, ficou paralisada por três dias por falta de energia elétrica. O gerador de energia que estava na obra foi reabastecido na tarde desta quarta-feira (15) para as atividades continuarem.

A empresa responsável pela obra não quis falar sobre o assunto. A Subsecretaria de Comunicação do Estado de Mato Grosso do Sul (Subcom) confirmou o corte de energia, mas ressaltou que a responsabilidade é da empresa.

Sobre a paralisação das obras, a subsecretaria informou que só houve parada das atividades onde não há energia elétrica. A empresa será notificada, de acordo com a Subcom.

Os operários relataram que a falta de energia elétrica prejudica o andamento das obras, já que as máquinas não podem ser ligadas. Ninguém soube informar o motivo do corte. Até esta manhã, o único trabalho realizado era a limpeza.

Segundo o motorista do caminhão que chegou nesta tarde, ele foi até o local reabastecer o gerador de energia da obra. Não há informação se o equipamento estava sendo utilizado antes do corte de energia.

Os funcionários reclamam ainda que o vale-alimentação e o vale-transporte não estão sendo pagos e a cesta básica não é entregue há sete meses. Eles também não receberam o salário de julho.

Os operários disseram que há desvio de função. Alguns executam atividades que não estavam previstas. Cerca de 40 homens trabalham na obra.

Fonte: G1