Condenado no mensalão estaria presente na posse de novos ministros do Governo; Foto foi publicada e retirada do ar

[ad_1]

no link que correspondia à foto, estava a seguinte mensagem “Parece que a foto ou o vídeo que você está procurando não existe mais”

Por: Larissa Placca | 06 abril – 23:35

Nesta terça-feira (6) ocorreu no Palácio do Planalto a posse da nova ministra da Secretaria de Governo, a deputada Flávia Arruda (PL-DF) e de outros 5 ministros, sem a participação da imprensa e com transmissão oficial pela TV Brasil cancelada. Leia a matéria completa.

Dentre os arquivos da posse, divulgados pelo próprio Planalto, constava a foto do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, condenado no mensalão, na galeria de imagens.

Cerimônia de posse de ministros no Palácio do Planalto nesta terça-feira (6) Foto: Marcos Corrêa/Presidência da República

A foto (acima) foi baixada pela Folha de São Paulo antes do Planalto retirá-la do ar.

De acordo com as informações no histórico da imagem da ferramenta, a foto foi colocada na pasta às 11h16m42s desta terça-feira (6). E permaneceu no Flickr do Planalto ao menos até as 16h40m46s.

À noite, porém, no link que correspondia à foto, estava a seguinte mensagem “Parece que a foto ou o vídeo que você está procurando não existe mais”.

No álbum do governo na mesma plataforma, há 81 imagens do evento, nenhuma com Costa Neto. Ele foi condenado em 2012 por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no esquema do mensalão.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Bolsonaro dá posse a seis novos ministros, em cerimônia fechada

Eduardo Bolsonaro volta a criticar medidas restritivas e defende a abertura de igrejas

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

[ad_2]

Fonte Notícia