[ad_1]
Em reunião com governadores, o ministro da Saúde já planejava triplicar o ritmo atual de vacinação
Por: Murilo Amaral Feijó | 26 março – 20:40
Durante uma reunião com governadores nesta sexta-feira (26), o ministro da Saúde Marcelo Queiroga afirmou que, com a produção nacional de vacinas contra covid-19, o Brasil poderá vacinar mais de 2 milhões de pessoas por dia.
De acordo com apuração da CNN Brasil, o ministro planeja a vacinação de 1 milhão de pessoas por dia já em abril. Ele conta com a produção máxima de vacinas pelo Instituto Butantan e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
Em sua primeira entrevista coletiva na última quarta-feira (24), Queiroga apontou que a meta atual é triplicar a taxa de vacinação, vacinando 1 milhão por dia. Durante a entrevista, ele disse: “Atualmente, vacinamos 300 mil indivíduos todos os dias. E o ministro da Saúde e o governo assumem o compromisso de, em curto prazo, aumentar em pelo menos três vezes essa velocidade de vacinação”.
Na reunião de hoje com os governadores, o ministro afirmou que a vacinação é o “maior ativo para vencermos a pandemia”. Queiroga também falou sobre o recebimento de novas doses de imunizantes ainda neste semestre. Ele citou a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), que busca principalmente antecipar a distribuição da Covax.
*Com informações da CNN Brasil
LEIA MAIS NOTÍCIAS
Infectologista alerta que pandemia no litoral paulista pode piorar no início de abril
Casos de Covid entre jovens de 30 a 39 anos disparam em 2021
Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:
[ad_2]
Fonte Notícia