Com a vacinação, cai número de internações e mortes de idosos no Rio de Janeiro

[ad_1]

Os dados são da Subsecretaria de Vigilância em Saúde, da Secretaria de Estado de Saúde

Por: Aline Bueno Silvestre | 07 abril – 23:12

De acordo com a Subsecretaria de Vigilância em Saúde, da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, caíram as internações e mortes de idosos com mais de 80 anos, entre janeiro e março de 2021.

Nos meses analisados, a queda foi de 49% nas internações e 44% dos óbitos causados pela Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em idosos acima dos 90 anos. Entre os de 80 anos, a internação caiu 33% e as mortes 22%.

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A principal causa analisada é a vacinação das idades prioritárias no estado. O número de idosos vacinados com 80 anos ou mais chegou a 329.062. Até a segunda-feira (5), 1.316.104 pessoas tinham sido vacinadas e um total de 374.909 já tinham recebido a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

*Com informações da Agência Brasil

As medidas de restrições e vacinação no estado

O estado do Rio de Janeiro prorrogou as restrições contra a Covid-19, que devem valer até o dia 12 de abril. Além disso, pesquisadores estão analisando uma variante no estado.

Um estudo mostrou que os idosos têm mais chances de reinfecção do coronavírus. Em São Paulo, após a vacinação, as mortes de idosos entre 85 e 89 anos caem 51% em fevereiro.

LEIA MAIS:

RJ: Cadastro no Auxílio Empresa Carioca é aberto hoje

Só neste ano, 300 pacientes morreram de Covid enquanto esperavam por leito de UTI no RJ

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

[ad_2]

Fonte Notícia