Chuva dá lugar ao frio e temperatura despenca no Sul



A chuva que atinge parte do Sul e Sudeste do país dará uma trégua no fim de semana. A partir daí entra em ação uma massa de ar polar, que provoca risco de geada no sábado no Rio Grande do Sul, região do Planalto, região serrana de Santa Catarina e até sul do Paraná, onde a mínima prevista é de 3 graus para o sábado, 12.

Segundo a previsão do tempo, além do Sul, o granizo também pode chegar a áreas do Centro-Oeste já nesta quinta-feira, 10, mas especialmente para o noroeste do Mato Grosso do Sul. Para amanhã a chuva ainda acontece em São Paulo seu de Minas Rio de Janeiro.

A expectativa ainda é de chuva para os três estados do Sul nesta quinta. Nos próximos cinco dias, a chuva deve ficar entre 15 a 30 mm no leste e oeste de Santa Catarina, norte do Rio Grande do Sul e interior do Paraná.

“Em Santa Catarina, as regiões que estão em situação de emergência por causa da falta de chuvas, não terão o quadro revertido por essas precipitações dos próximos dias, elas não vão reverter o déficit hídrico, pois onde vai chover é onde já tem muita umidade como é o caso da faixa leste do estado”, diz Desiree Brandt da Somar Meteorologia.

Ainda segundo a meteorologista, de 15 a 19 de junho, a chuva voltará aos três estados do Sul, mas será mais fraca e isolada, com os maiores volumes para o leste de Santa Catarina.

“O destaque para as chuvas segue para a região norte do Brasil. Para os próximos cinco dias são esperados os maiores volumes do país, onde estão previstos até 100 no extremo norte”, destaca Desiree.



Fonte Notícia

Please follow and like us: