China tem salto no investimento estrangeiro em 2021

[ad_1]

IED aumentou para 31,5% entre janeiro e fevereiro, em comparação à baixa do ano passado

Por: Leonardo Fernandes | 18 março – 10:45

O mercado chinês teve um aumento no Investimento Estrangeiro Direto no começo desse ano. De acordo com o porta-voz do Ministério do Comércio chinês, Gao Feng, o IED do país saltou para 31,5%, ao comparar dados de 2020 e 2021 nos meses de janeiro e fevereiro.

Vale lembrar que a China teve uma recuperação econômica expressiva nos últimos meses. Como divulgado na última segunda-feira (15), o setor industrial também aumentou em 35,1%, e o mercado de varejo cresceu em mais de 33%.

Notas de Renminbi, moeda oficial da China. Foto: Reprodução

Gao Feng disse que o salto no IED advém da economia nacional, que está se recuperando diariamente; e dos números baixos do ano anterior no comparativo. Em 2020, a China estava enfrentando a pandemia de Covid-19 em larga escala nessa mesma época.

O ministério também declarou que pretende manter a abertura econômica com o exterior, e ainda falou sobre a diminuição de restrições às empresas de fora que querem investir no país. Os chineses garantem que as empresas terão certeza de que seus desenvolvimentos serão possíveis no território.

Atualmente, a China tem 169 casos de Covid-19 ativos. Foi relatado nesta quinta o primeiro caso de transmissão local desde o dia 14 de fevereiro, mas a maioria das infecções lá hoje são de procedência estrangeira.

Leia mais notícias:

China é atingida pela pior tempestade de areia da última década

Israel vacina mais da metade da população e aquece economia

Confira os últimos acontecimentos no estado de São Paulo:

[ad_2]

Fonte Notícia