Chefe da associação alemã de futebol é pressionado a sair após referência nazista Por Reuters

[ad_1]

© Reuters. Presidente da Associação Alemã de Futebol (DFB), Fritz Keller
24/03/2021
REUTERS/Wolfgang Rattay

Por Karolos Grohmann

BERLIM (Reuters) – O presidente da Associação Alemã de Futebol (DFB), Fritz Keller, lutava nesta terça-feira para se manter no cargo, mediante uma pressão crescente para que deixe a posição por causa de uma referência nazista dirigida a seu vice.

Keller, que tomou posse em setembro de 2019 com o compromisso de reformar uma organização assolada por um escândalo de pagamentos irregulares, enfrenta o julgamento de um tribunal esportivo por causa do comentário ao vice-presidente, Rainer Koch.

No mês passado, Keller se referiu a Koch, que é juiz civil, como “Freisler” — uma referência ao notório juiz nazista Roland Freisler, participante da conferência de 1942 na qual os nazista delinearam a “solução final” para exterminar os judeus.

Keller pediu desculpas, mas se recusou a renunciar depois que as federações estaduais e regionais da DFB declararam no domingo que perderam a confiança nele e lhe pediram para sair.

Na noite de segunda-feira, a comissão de ética da DFB encaminhou a questão ao tribunal esportivo, uma decisão que enfraquece ainda mais sua posição.

“A comissão de ética debateu o ‘comentário Freisler’ (e)… ofereceu o resultado de seu debate para o tribunal esportivo tomar uma decisão”, disse a entidade em um comunicado.

Keller tem tido relações tensas com vários outros membros graduados da DFB — inclusive Koch, que, assim como o secretário-geral, Friedrich Curtius, foi investigado em um inquérito de evasão fiscal no ano passado que incluiu buscas na sede da associação.

Declaração de Riscos: Fusion Media would like to remind you that the data contained in this website is not necessarily real-time nor accurate. All CFDs (stocks, indexes, futures) and Forex prices are not provided by exchanges but rather by market makers, and so prices may not be accurate and may differ from the actual market price, meaning prices are indicative and not appropriate for trading purposes. Therefore Fusion Media doesn`t bear any responsibility for any trading losses you might incur as a result of using this data.

Fusion Media or anyone involved with Fusion Media will not accept any liability for loss or damage as a result of reliance on the information including data, quotes, charts and buy/sell signals contained within this website. Please be fully informed regarding the risks and costs associated with trading the financial markets, it is one of the riskiest investment forms possible.

!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function()
{n.callMethod? n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘751110881643258’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);


[ad_2]

Fonte Notícia