CBF entrará com recurso nesta terça para ter Neymar nas Eliminatórias
Por Redação Publicado 14 de julho de 2015 às 09:24hs
CBF tenta reverter suspensão que pode tirar Neymar dos dois primeiros jogos das Eliminatórias (Foto: Mowa Press)

Informação é passada por Arnaldo Cezar Coelho, que acredita na chance de sucesso: “O regulamento da Conmebol diz que tem que cumprir nos jogos da Copa América”

O comentarista de arbitragem Arnaldo Cezar Coelho informou que a CBF tentará junto ao Tribunal de Recursos da Fifa a liberação de Neymar nos dois primeiros jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. O atacante recebeu uma suspensão por quatro jogos na Copa América e, com a eliminação do Brasil, cumpriu apenas dois. A CBF poderia ter recorrido durante a competição, mas optou por não tomar a medida. Agora, o recurso será levado diretamente à instância máxima.
– Conversei com o diretor do departamento jurídico da CBF, Carlos Eugênio Lopes. Ele tinha feito um pedido de reconsideração, para que a Fifa permitisse que o Neymar jogasse nas Eliminatórias, já que, pelo regulamento da Conmebol, a suspensão dele que tinha ser executada nos jogos da Copa América. Hoje (segunda-feira), a Fifa mandou uma carta negando essa reconsideração. Amanhã, a CBF vai entrar com um recurso junto ao Tribunal de Recursos da Fifa para julgar se o Neymar poderá ou não jogar os dois primeiros jogos das Eliminatórias – disse.

neymar-1380

Arnaldo crê nas chances de sucesso da CBF. O comentarista argumentou que o regulamento da Conmebol diz que as quatro partidas de suspensão devem ser cumpridas na Copa América. Haverá uma edição da competição em 2016, nos Estados Unidos, para comemorar o centenário do torneio.

– A chance de ele jogar existe ainda, porque o regulamento da Conmebol diz que tem que cumprir nos jogos da Copa América. A Fifa achava que o regulamento era omisso. Mas, se o regulamento não é omisso, acho que a CBF tem razão e poderá ganhar esse recurso – concluiu Arnaldo.

neymar

O Brasil ainda não sabe quem serão seus adversários nas duas primeiras partidas, que Neymar pode não disputar. O sorteio no dia 25 de julho, em São Petersburgo, na Rússia, vai definir a ordem dos confrontos

.Fonte: Sportv