Carlão Pignatari deve comandar a Assembleia Legislativa de São Paulo

[ad_1]

Aliado de Dória é o favorito para presidir Alesp.

Por: Marina Correa de Genaro | 15 março – 15:42

O atual líder do governo, Carlão Pignatari (PSDB), é o favorito para a disputa da presidência da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). O governador João Dória, que considera abrir mão do projeto nacional para tentar se reeleger em São Paulo, deve anunciar nesta segunda-feira, 15 de março, um novo aliado na presidência da Alesp.

Pignatari, com o apoio do PT, tem grandes chances de vencer essa disputa e manter o alinhamento da Casa com o Palácio dos Bandeirantes, sendo essencial para o momento que Dória está vivendo, já que é alvo de críticas pelas medidas com o coronavírus.

Foto: Carlão Pignatari/ Governo de SP

Com o PSDB no poder, Dória pretende acelerar o processo de aprovação do auxílio anunciado para enfrentar a crise causada pela pandemia. A proposta prevê liberar R$ 450 por até cinco meses aos desempregados. Municipalização das rodovias também devem entrar em pauta nos próximos anos.

É esperado que Pignatari receba apoio de 60 deputados dos 94, sendo necessário 48 votos para vencer. Ele disputará com os deputados Major Mecca (PSL), Sérgio Victor (Novo) e Carlos Gianazzi (PSOL).

LEIA MAIS: 

Doria envia a Alesp Projeto de Lei ‘Bolsa-Trabalho

Congresso promulga PEC e auxílio emergencial retorna

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

[ad_2]

Fonte Notícia