Campo-grandenses na expectativa para ver o Papa Francisco no Paraguai
Por Redação Publicado 11 de julho de 2015 às 12:31hs

Centenas de fiéis, entre católicos e evangélicos, saíram de Mato Grosso do sul com destino ao Paraguai para acompanhar a visita do papa Francisco ao pais vizinho, onde o líder religioso desembarcou nesta sexta-feira (10).

Um dos grupos, com 52 romeiros, saiu de Campo Grande e deve chegar no Paraguai na manhã de sábado (11), em Caacupê – distante 1,3 mil km da Capital de MS, onde será realizada a primeira missa, na Catedral Nacional. A reportagem do Portal Correio do Estado acompanha o grupo.

A funcionária pública Edy Firmina Pereira, 47 anos, é uma das participantes da excursão. Católica praticante, ela afirma que se programou para a viagem desde quando soube da vinda do sumo pontífice.

“Ele [papa Francisco] é um líder religioso. É um símbolo de amor, paz e harmonia, aberto ao diálogo e que transmite a paz. Vou pedir muitas bênçãos”, disse.

Com ela, viajam o sobrinho, Rafael Pereira Bolson, 19 anos, a irmã Maria José Pereira, 52 anos, e a mãe Edite Simões Pacheco da Silva, 76 anos.

Edite também é católica e retornou da festa do Divino Pai Eterno na quinta, a tempo de acompanhar a excursão para ver o Papa. A família também participou da festa do Círio de Nazaré, em Belém, e Rafael esteve na Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro em 2014.

Outro que está na expectativa para ver Francisco é o fotógrafo Roberto Higa, que está indo acompanhado da esposa Sandra Higa.

Higa disse ao Portal Correio do Estado que a viagem é a passeio e “por curiosidade”, mas que está levando câmera fotográfica para registrar a emoção dos fiéis.

“Fotografei o papa João Paulo II quando ele veio em Campo Grande nos anos 90 e agora quero fotografar o Francisco. O país é amigo, que não certeza que a receptividade vai ser boa”, afirmou.

Depois de Caacupê, o grupo se dirige para Assunção, onde o Papa celebrará duas missas no domingo (12).

O Portal Correio do Estado acompanha a visita do Papa ao Paraguai com o grupo e produzirá uma série de reportagens neste fim de semana.

Fonte: Glaucea Vaccari