Caixas eletrônicos de Bitcoin se espalham nos EUA

[ad_1]

Os caixas eletrônicos de Bitcoin começaram a se espalhar por todos os Estados Unidos. Desde o ano passado, operadores de quiosques como CoinFlip e Coin Cloud instalaram milhares de novos caixas.

Nos caixas eletrônicos, os usuários podem comprar ou vender a criptomoeda, e em algumas ocasiões, até retirar dinheiro vivo.

Foto: Divulgação/Pixabay

LEIA MAIS:

Bitcoin bate recorde de 60 mil dólares

Inflação em 12 meses se aproxima do teto da meta

De acordo com a howmanybitcoinatms.com, uma empresa independente de pesquisa de mercado, em janeiro havia 28.185 caixas eletrônicos de Bitcoin nos EUA. A popularidade da moeda vem sendo o principal motivo para esse crescimento.

Tarifas

Não são todos os caixas que permitem o saque em dinheiro físico, pois é um recurso pouco acessado, já que suas taxas são maiores do que em transações normais.

Essas taxas variam entre 6% a 20% do total da transação.

O que é Bitcoin?

A Bitcoin é uma moeda virtual, que pode ser usada para a compra de serviços ou produtos em estabelecimentos que aceitem ser pagos com ela. A criptomoeda é inteiramente digital, formada a partir de um código único.

É a primeira moeda descentralizada, ou seja, não há nenhum intermediário – como bancos – e não é regulada por governos, bancos ou empresas.

*Com informações da Reuters

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

[ad_2]

Fonte Notícia