[ad_1]
O Butantan enviou à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) documentação para pedido de autorização para realizar testes clínicos com o soro anticoronavírus. O objetivo do soro é amenizar os sintomas da doença nas pessoas já infectadas.
A autorização irá permitir que o soro seja testado em pessoas que estão contaminadas para descobrir qual a dose necessária para obter os efeitos desejados. A expectativa é que os estudos sejam iniciados já na próxima semana.
“O Butantan está desenvolvendo um soro para tratar e curar pacientes com Covid-19. O instituto já protocolou na Anvisa o pedido de autorização para que pacientes possam ser tratados com o soro”, contou o governador João Doria (PSDB).
Os cavalos, além de ajudarem a produzir o soro, também participaram dos testes. O vírus inativo não os provoca danos e nem se multiplica no organismo, apenas estimula a produção de anticorpos. Os resultados se demonstraram seguros e efeitos em testes feitos em animais.
Dimas Covas, diretor do instituto, informou que “os animais que foram tratados tiveram o pulmão protegido, mostrando a efetividade do estudo.” De acordo com o instituto paulistano, existem três mil frascos prontos para serem utilizados no estudo clínico.
[ad_2]
Fonte Notícia