O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), respondeu pelo seu Twitter o presidente Jair Bolsonaro, após ter sido chamado de “vagabundo” pelo Executivo.
O xingamento aconteceu no jantar de Bolsonaro com empresários na capital paulista, na noite de quarta-feira (07), o fato foi divulgado pela colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo.
O governador de São Paulo, João Doria, e o presidente eleito Jair Bolsonaro participam de Fórum de Governadores eleitos e reeleitos, em Brasília, em 2018; Foto: Agência Brasil/Divulgação
Durante o jantar, que ocorreu com os empresários em São Paulo, o presidente repetiu diversas vezes “O governador de vocês é um vagabundo, caralho”.
O encontro com os empresários teria sido motivado no intuito de limpar a imagem do presidente com o mercado financeiro, após uma carta de banqueiros com críticas a Bolsonaro na pandemia.
Calma, @jairbolsonaro. Além da Coronavac, o Butantan é especialista na anti-rábica. Fique tranquilo, vou te vacinar 💉💉 pic.twitter.com/gyDYh8zUQE
— João Doria (@jdoriajr) April 8, 2021
Ao responder Bolsonaro, Doria citou a vacina antirrábica, imunizante que previne o vírus da raiva em humanos e em animais domésticos.
O Governador Doria vacinou a primeira pessoa no Brasil, a enfermeira Mônica Calazans. O instituto Butantan, localizado em São Paulo, produz a Coronavac em parceria com o laboratório chinês Sinovac.
LEIA MAIS NOTÍCIAS
Câmara dos Deputados deve debater educação domiciliar na primeira infância
Compra de vacina por empresas: líderes acreditam que adiar a análise do projeto no Senado seria o ideal