Bitcoin supera US$50 mil e apelo da criptomoeda ganha tração Por Reuters

[ad_1]

© Reuters.

Por Thyagaraju Adinarayan e Tom Wilson

LONDRES (Reuters) – O subiu para mais de 50 mil dólares nesta terça-feira, atingindo um recorde histórico e adicionando força à concepção de que a maior criptomoeda do mundo está ganhando aceitação entre investidores e empresas.

O bitcoin atingiu o recorde de 50.602 dólares, e subia 2,7%, a 49.100 dólares. A criptomoeda ganhou cerca de 70% até agora este ano, com a maior parte da alta acontecendo depois que a fabricante de carros elétricos Tesla (NASDAQ:) anunciou a compra de 1,5 bilhão de dólares em bitcoin.

O movimento da Tesla, que também disse que aceitará bitcoin como pagamento, foi o mais recente em uma série de grandes investimentos que levaram o bitcoin para os balanços de corporações e Wall Street, com empresas norte-americanas e tradicionais gestores de dinheiro começando a comprar a moeda.

Esses movimentos, dizem alguns investidores, podem ajudar o bitcoin a se tornar um meio de pagamento difundido – algo que até agora não aconteceu em grande escala – e, por sua vez, aumentar ainda mais os preços.

“Quanto mais pessoas se adaptarem e o usarem como dinheiro, maiores serão as chances de ele ser adotado como moeda corrente”, disse Russ Mold, diretor de investimentos da AJ Bell. “Isso alimentaria mais interesse especulativo.”

A alta de 2021 impulsionada por investidores institucionais e do varejo acontece após um aumento de 300% no valor do bitcoin no ano passado, conforme os investidores buscavam ativos de alto rendimento e alternativas ao em meio a taxas de juros muito baixas ou mesmo negativas em todo o mundo.

A ascensão meteórica do bitcoin, que era negociado a algumas centenas de dólares apenas cinco anos atrás, também fez com que grandes bancos de investimento passassem a alertar sobre uma possível bolha especulativa.

Declaração de Riscos: Fusion Media would like to remind you that the data contained in this website is not necessarily real-time nor accurate. All CFDs (stocks, indexes, futures) and Forex prices are not provided by exchanges but rather by market makers, and so prices may not be accurate and may differ from the actual market price, meaning prices are indicative and not appropriate for trading purposes. Therefore Fusion Media doesn`t bear any responsibility for any trading losses you might incur as a result of using this data.

Fusion Media or anyone involved with Fusion Media will not accept any liability for loss or damage as a result of reliance on the information including data, quotes, charts and buy/sell signals contained within this website. Please be fully informed regarding the risks and costs associated with trading the financial markets, it is one of the riskiest investment forms possible.

!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function()
{n.callMethod? n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘751110881643258’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);


[ad_2]

Fonte Notícia