Auxiliar de Enderson vibra com vitória e vê Flu embalado para o clássico
Por Redação Publicado 12 de julho de 2015 às 21:49hs

Comandante da equipe na ausência de Enderson, auxiliar técnico enaltece dificuldade de jogar na Arena da Baixada e elogia chegada de Ronaldinho: “Muito importante”

Quem esteve no comando da equipe no gramado da Arena da Baixada foi Luís Fernando – Enderson havia sido expulso contra o Cruzeiro. O auxiliar voltará para o Rio de Janeiro com a sensação de dever cumprido. O empate, segundo ele, já não era um resultado ruim, mas o gol de Fred nos acréscimos, que selou a vitória tricolor por 2 a 1 sobre o Atlético-PR (veja os melhores momentos no vídeo acima), mostrou uma postura muito positiva de todo o elenco. Luís enalteceu a dificuldade de atuar em Curitiba e lembrou que o líder Atlético-MG já foi derrotado no estádio do Furacão.

– Sem dúvida nenhuma. Jogar aqui é sempre muito difícil. O líder do campeonato hoje já perdeu aqui. Felizes e conscientes daquilo que nós somos capazes. Acho que não estávamos satisfeitos com o empate. Fizemos o primeiro gol, tivemos oportunidade de matar o jogo, tomamos um gol ali, queira ou não, foi uma falha nossa. Claro que o Walter tem mérito, pela qualidade dele. Aquele empate naquele momento nos deixava um pouco frustrados. Claro que também não é o mau resultado. Mas a equipe sabia que tinha capacidade de tentar o segundo gol. E ele saiu – disse Luís.

Comemoração Flu Atlético-PR x Fluminense (Foto: Nelson Perez / Fluminense FC)Flu chega para o clássico contra o Vasco com cinco vitórias nos últimos seis jogos (Foto: Nelson Perez / Fluminense FC)

A semana será bastante animada nas Laranjeiras. Após essa importante vitória, o Fluminense se prepara para apresentar Ronaldinho Gaúcho no dia do clássico com o Vasco, domingo, no Maracanã. Luís Fernando frisou que a qualidade do craque será essencial para a equipe, mas deixou claro que os jogadores estão preparados com ou sem R10.

– Acho que é um jogador importante, todo clube gostaria de ter, mas independentemente disso, o time já vem com uma postura muito bacana. Então, nada a ver. É mais um reforço e é muito bom. Osvaldo também veio. Vão fortalecer o time. Com certeza essa vitória dá ânimo para o clássico. Vitória fora de casa é sempre muito bom. Foi importantíssimo, mas agora temos um adversário muito difícil, apesar do momento do Vasco, temos o máximo de respeito por eles.

O Fluminense agora ocupa a segunda colocação, com 27 pontos, dois a menos do que o Atlético-MG. O Tricolor terá a semana livre para treinar e enfrentará o Vasco no próximo domingo, no Maracanã, às 16h (de Brasília).

Confira o restante da entrevista de Luís Fernando.

Time se abateu com o gol do Atlético?

Não digo que se abateu, mas jogando fora de casa, vem o time da casa e faz um gol, naturalmente que eles viriam para cima. As coisas acontecem assim. Quando fizemos o primeiro gol, tivemos oportunidade de matar o jogo. Tivemos a capacidade de buscar o segundo gol.

Ronaldinho Gaúcho

Não resta dúvida que o Ronaldinho será importante para todos nós e para os meninos da base. Para eles se destacarem, têm que estar ao lado desses jogadores mais experientes, para eles terem um crescimento. Vai ajudar muito.

Scarpa continua no time?

Isso aí é o Enderson quem vai decidir durante a semana. O importante é ele fazer o papel dele bem como ele tem feito. Esperamos muito isso dele, não só dele, mas dos outros também. Trabalhamos durante a semana para que todos estejam bem e, quando pintar a oportunidade, mostrem o seu valor.

Sequência desgastanteAcho que todos os times sentem a sequência. Jogamos quinta até meia-noite quase. O jogo hoje teve quase 100 minutos. Acontece com todo mundo, tem muito desgaste. O importante é que os jogadores suplentes têm entrado bem.

Acréscimos exagerado

Independentemente do gol, acho que seis minutos é muito. Achei muito no momento. Mas não tinha necessidade de dar seis minutos.

Fonte: GE