Aulas presenciais começam a ser retomadas em São Bernardo (SP) – Notícias

[ad_1]


As aulas presenciais começaram a ser retomadas na rede pública municipal e estadual em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, a partir desta segunda-feira (17). A ocupaçao mnáxima é de até 35% dos estudantes matriculados, de acordo com a fase de transição do Plano SP. 



De acordo com a prefeitura, devem ser adotados protocolos para manter o distanciamento social e a higienização das mãos e materiais no ambiente escolar. As aulas na rede municipal adotam um modelho híbrido. Os alunos são divididos em grupos para as aulas presenciais e as atividades remotas continuam. A presença dos alunos não é obrigatória.


Estudantes matriculados em período integral terão atividades presenciais duas vezes na semana durante meio período – nos demais dias, as atividades serão remotas. Alunos matriculados em período parcial (pré-escola, Ensino Fundamental e EJA) terão uma aula presencial por semana  -nos outros dias, as aulas serão remotas.



“Adiamos a volta das aulas para que a campanha de vacinação tivesse avanço e para ter a garantia de que nossas escolas e profissionais da educação estivessem preparados para receber os alunos”, afirmou o prefeito Orlando Morando. Segundo a secretária da Educação, Silvia Donnini, todos os professores com idade a partir de 47 anos estão sendo vacinados contra a covid-19. 


[ad_2]

Fonte Notícia