Aulas de dança, tour cultural virtual e muitas lives musicais para curtir o Dia dos Namorados sem sair de casa

[ad_1]

Bailarino Rafael Bittencourt e a professora Camilla Marques ensinam tango para principiantes

Mesmo com as restrições sanitárias na maioria das cidades do MS, o Dia dos Namorados pode ser um dia divertido. Com a implantação da Lei de Emergência Aldir Blanc, e a possibilidade de os artistas colocarem a criatividade em funcionamento, a plataforma do youtube da Fundação de Cultura do Estado está recheada de opções para os casais.

Basta ter um smarthphone na mão e uma conexão de internet para mergulhar, junto com seu par, num mundo encantador de atrações. E todas desenvolvidas com o maior carinho pelos artistas do Estado.

Que tal começar a noite fazendo um tour virtual pelo MIS (Museu da Imagem e do Som) e escolher entre as dezenas de vídeos para assistir e até participar. Lá você vai encontrar aulas de dança moderna, dança do ventre e pode até se aventurar no ritmo do tango, um ritmo perfeito para o Dia dos Namorados.

A dançarina e professora Camilla Marques, junto com campeão brasileiro da modalidade e duas vezes finalista do Mundial de Tango, Rafael Bittencourt, oferecem uma série de quatro oficinas para iniciantes e entusiastas de uma das modalidades de dança mais sensuais do mundo. O projeto leva o nome de “Iniciando Caminhos no Tango” é um esquenta para o curso completo que iniciará em setembro.

E que tal dar um toque de arte e cultura nesta noite tão especial? No youtube da Fundação de Cultura do Estado tem um link para você fazer uma visita virtual ao Marco – Museu de Arte Contemporânea. Dá para conhecer todo o acervo do Museu e os trabalhos dos grandes artistas plásticos do Estado. Tudo isto com áudio explicativo sobre as obras.

Para o público LGBT a Fundação tem um programa muito especial na lista dos vídeos contemplados pela lei Aldir Blanc. Trata-se do documentário Mosaico I e II – A Revalorização da cultura LGBT+ em Campo Grande. O documentário traz depoimentos de dezenas de artistas que relatam fatos da vida, contam histórias de preconceito, falam sobre profissão e as mudanças das quais eles fizeram parte ao longo dos anos.  

E para tornar sua noite mais romântica, o youtube da Fundação de Cultura também traz performances literárias, podcast e diversas lives com artistas locais. No espaço da cultura sul-mato-grossense só tem alegria e inspiração. Pode se jogar com tudo!

Theresa Hilcar, Subcom

Fotos: Divulgação

[ad_2]

Fonte Notícia