Ataques racistas ao lançamento da nova camisa do Palmeiras. Revoltante – Prisma

[ad_1]


São Paulo, Brasil


“Agora toda propaganda da Puma tem chimpa com cabelo do fofão.


“Já dá pra montar o próximo elenco do planeta dos macacos.”


“Se um gringo ver as propagandas do Palmeiras feitas pela Puma, acha que o Palmeiras é um time da Nigéria.


Desde que a Puma lançou a nova camisa do Palmeiras, quadriculada, usando modelos negros, comentários racistas chegam às redes sociais.


A denúncia, infelizmente verdadeira, foi feita pelo site Alma Preta, que denuncia o racismo no Brasil.


O tema da campanha é “Onde Quer Que Seja Verde”.


E deseja celebrar a campanha vitoriosa do clube, campeão da Libertadores, Paulista e finalista da Copa do Brasil.


Aliás, a camisa será usada na final da Copa do Brasil, contra o Grêmio.


Apesar da denúncia, o Palmeiras não se pronunciou.


Precisa.


Porque é inadmissível essa postura racista.


O que deveria ser uma celebração comercial.


Uma aposta ousada, por mostrar a camisa quadriculada, acabou sendo ofuscada.


Por atos vergonhosos.


De puro preconceito.


O Palmeiras é um clube de origem italiana.


Mas desde agosto de 2014, os seus torcedores são de toda as cores. 


Brancos, negros, amarelos, vermelhos, pardos.


Entre seus ídolos há vários e vários negros ou descendentes.


Djalma Santos, Rivaldo, Luís Pereira, Djalminha, Ademir da Guia, Gabriel Jesus, Tupãzinho, Jorge Mendonça, Og Moreira, Roberto Carlos, César, Alex e tantos outros.


Não há cabimento tamanho preconceito.


A diretoria palmeirense não pode virar as costas.


Fingir que nada aconteceu…

[ad_2]

Fonte Notícia