[ad_1]
ARGEL (Reuters) – A Argélia nomeou um novo ministro da Energia em uma reforma governamental, disse a presidência do país neste domingo.
Mohamed Arkab, um ex-ministro de mineração, substituiu Abdelmadjid Attar, disse o governo em um comunicado.
Arkab foi ministro da Energia de abril de 2019 a junho de 2020, quando foi substituído por Attar em uma reorganização feita pelo presidente Abdelmadjid Tebboune.
A Argélia faz parte da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep). O país tem procurado atrair mais investidores estrangeiros após uma queda na produção de e gás, causando uma queda nas receitas de exportação de energia que representam 60% do orçamento do Estado e 94% das receitas totais de exportação.
O governo aprovou no início do ano passado uma nova lei de energia oferecendo condições atraentes aos investidores, incluindo incentivos fiscais.
O coronavírus teve um impacto negativo ainda maior nas finanças do Estado, com os preços globais do petróleo mais baixos, forçando o governo a cortar gastos e atrasar alguns projetos de investimento planejados.
A empresa estatal de energia cortou pela metade os gastos com investimentos planejados para 7 bilhões de dólares em 2020, enquanto o governo buscava limitar os efeitos econômicos de um bloqueio.
A maioria dos ministros manteve seus empregos na reforma anunciada neste domingo, incluindo os encarregados das finanças, comércio e agricultura.
Fusion Media or anyone involved with Fusion Media will not accept any liability for loss or damage as a result of reliance on the information including data, quotes, charts and buy/sell signals contained within this website. Please be fully informed regarding the risks and costs associated with trading the financial markets, it is one of the riskiest investment forms possible.
!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function()
{n.callMethod? n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘751110881643258’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);
[ad_2]
Fonte Notícia