[ad_1]
Entre o meio de março e começo de abril, foram feitos 4.149 alertas nas vias da capital paulista
Por: Leonardo Fernandes | 07 abril – 08:10
A cidade de São Paulo registrou entre os dias 15 de março e 5 de abril uma queda de 17% nos alertas de congestionamentos no trânsito. O período analisado engloba a chamada fase emergencial, estabelecida pelo governo estadual para conter a proliferação da covid-19. Nesta fase, os veículos sofrem uma moderação no tráfego.
A capital voltou para a fase roxa no início de março, e desde então foram registrados 137.921 alertas. Dos dias 6 a 14 de março, houve uma média de 5.008 alertas; e entre 15 de março e 5 de abril, 4.149.
Na fase roxa, atividades esportivas coletivas e celebrações religiosas estão suspensas, assim como os serviços não essenciais. Junto com o estabelecimento do home office para empresas do setor não essencial, e o fechamento temporário de lojas, em torno de 4 milhões de pessoas pararam de circular no município.
A fase emergencial vai até o dia 11 de abril. Com registro e 1.389 mortes na terça-feira (6), e média de mais de 90% nas internações nas alas de UTIs, o governo ainda decidirá acerca da flexibilização das restrições diante da pandemia.
*Com informações do G1 São Paulo
Leia mais notícias:
Campanha de vacinação em massa na cidade de Serrana diminui casos graves da Covid-19
Altas médicas passam número de internações em SP pela primeira vez em 50 dias
Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:
[ad_2]
Fonte Notícia