Além da Libertadores, Grêmio tem outro sorteio importante nesta semana


O torcedor do Grêmio já sabe que acontecerá nesta sexta-feira (9), às 13h, o sorteio da fase de grupos da Libertadores 2021. Contudo, o evento acontece antes do primeiro jogo contra o Independiente del Valle, pela pré-Libertadores. Então, ninguém sabe se realmente o Imortal vai jogar essa etapa da competição.

É provável que você também goste:

Troca de país no jogo da Libertadores é boa para o Grêmio

Grêmio terá novo planejamento para a Libertadores 2021

Sorteio da Libertadores será antes de Del Valle x Grêmio

No mesmo dia, a Conmebol fará o sorteio dos grupos da Copa Sul-Americana, que em 2021 tem um novo formato. Caso seja eliminado pelo time do Equador, o Imortal terá que jogar esse torneio, que pode até dar uma vaga no Mundial de Clubes para o campeão.

O confronto entre Grêmio e Del Valle é chamado de G-2, então, se você assistir ao sorteio ao vivo, quando for sorteado este papel, saiba que se trata do Grêmio. Esse G-2 vai entrar no pote 4 dos dois torneios e poderá enfrentar times de qualquer país, inclusive do Brasil e do Equador.

A Libertadores e a Copa Sul-Americana estão programadas para começar na semana de 21 de abril. Portanto, uma semana após o Grêmio definir o seu futuro nesta temporada.

Como será a nova Copa Sul-Americana? O que pode reservar ao Grêmio?

A Copa Sul-Americana terá 32 times na fase de grupos. As equipes do Brasil não passaram pelas fases preliminares, entram direto nesta etapa.

Serão oito grupos, com quatro equipes em casa. Contudo, apenas o líder de cada chave passará para as oitavas de final. Além disso, os oito terceiros colocados dos grupos da Libertadores vão para o mata-mata dessa competição.

O Grêmio não joga o torneio desde 2012, desde então participou apenas da Libertadores. Essa é uma forma de a Conmebol valorizar o torneio e torná-lo mais atrativo para as emissoras de TV.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Conmebol





Fonte Notícia

Please follow and like us: