Agronegócio brasileiro ganha criptomoeda para impulsionar o mercado nacional Por Criptonizando


© Reuters. Agronegócio brasileiro ganha criptomoeda para impulsionar o mercado nacional

O Agronegócio brasileiro, responsável por mais de 26% do do nacional, ganhará uma nova plataforma com criptomoeda própria atrelada ao crescimento do setor, a AgroVantagens, alimentada pelo token Agro฿onus (AG฿),

O projeto tem como objetivo impulsionar e fomentar o pleno desenvolvimento e financiamento do Agronegócio brasileiro, que alimenta diariamente 1 bilhão de pessoas ao redor do mundo.

O valor do Agro฿onus será atrelado o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do setor no país, que somente em 2020 cresceu 24%, sendo um dos principais responsáveis pela retomada do crescimento econômico. Dessa forma, será possível se expor ao agromercado, um dos setores que mais crescem no país.

“O AgroVantagens é um programa de benefícios do Agronegócio brasileiro que torna ainda mais forte e sustentável um dos setores fundamentais da economia. Com ele, todos podem se beneficiar e contribuir com o crescimento, o aperfeiçoamento e a sustentabilidade ambiental da produção de alimentos no país e no mundo. “ – Afirma o projeto.

Financiamento sustentável

Através do ZurichBank, uma plataforma financeira desenvolvida para o programa de benefícios do AgroVantagens, será possível realizar o financiamento de projetos para produção agrícola, empréstimos pessoais, financiamentos imobiliários e afins sem os juros abusivos do mercado bancário tradicional.

Também será possível receber cashback ao utilizar a conta bancária da plataforma e através da compra de produtos nas empresas parceiras do AgroVantagens.

Vale ressaltar que o cashback em uma moeda forte possui muito mais valor do que de uma moeda fraca, como o real, que, desde a sua criação em 1994, perdeu quase 90% do seu poder de compra.

Em contrapartida, o investimento em um ativo atrelado a um forte setor da economia, como o agronegócio, tem muito mais potencial para trazer retornos ao longo do tempo do que uma moeda inflacionária que pode ser impressa indiscriminadamente.

Além disso, a plataforma financeira oferece apoio a assuntos relacionados a consultoria de investimentos, consórcios, network empresarial e suporte para marketplace para venda de produtos e serviços em todo o mundo.

Para quem é o Agro฿onus?

Com uma ampla gama de serviços relacionados ao agronegócio, a integração ao ecossistema traz vantagens não somente para os diferentes produtores e players do mercado agro, mas também para o consumidor final.

Os produtores atacadistas e de varejo terão a possibilidade de possuir uma nova base de clientes interessados em utilizar as suas AG฿s para a compra de produtos e serviços, além da possibilidade de se expor ao crescimento do setor na qual atuam.

Entidades, cooperativas, empresas e o consumidor final podem se beneficiar através do investimento no setor em uma plataforma auto-sustentável de crescimento cíclico.

Por Criptonizando

Declaração de Riscos: Fusion Media would like to remind you that the data contained in this website is not necessarily real-time nor accurate. All CFDs (stocks, indexes, futures) and Forex prices are not provided by exchanges but rather by market makers, and so prices may not be accurate and may differ from the actual market price, meaning prices are indicative and not appropriate for trading purposes. Therefore Fusion Media doesn`t bear any responsibility for any trading losses you might incur as a result of using this data.

Fusion Media or anyone involved with Fusion Media will not accept any liability for loss or damage as a result of reliance on the information including data, quotes, charts and buy/sell signals contained within this website. Please be fully informed regarding the risks and costs associated with trading the financial markets, it is one of the riskiest investment forms possible.





Fonte Notícia

Please follow and like us: