[ad_1]
AMSTERDÃ (Reuters) – A agência reguladora de medicamentos da Europa (EMA) disse nesta terça-feira que os benefício da vacina contra Covid-19 da AstraZeneca continuam a superar os riscos, depois de vários países suspenderem o uso do imunizante por causa de relatos sobre a formação de coágulos sanguíneos.
A diretora-executiva da EMA, Emer Cooke, disse que não há indicação de que os incidentes envolvendo a formação de coágulos, que ele chamou de “muito raros”, foram causados pela vacina, mas especialistas estão analisando essa possibilidade.
Ela afirmou que a confiança na segurança da vacina é um pilar fundamental e que a agência está realizado uma avaliação caso a caso.
“Os benefícios continuam a superar os riscos, mas essa é uma preocupação grave e necessita de uma avaliação científica série e detalhada. É nisto que estamos envolvidos no momento”, disse em entrevista coletiva.
Os resultados da análise devem ser discutidos numa reunião da EMA na quinta-feira depois da qual os resultados serão divulgados ao público, disse Cooke.
No Brasil, a vacina da AstraZeneca-Oxford está sendo envasada pela Fiocruz, mas o país já recebeu da Índia cerca de 4 milhões de doses para aplicação. Até o momento não houve relato pelo Ministério da Saúde de efeito adverso semelhante.
(Reportagem de Toby Sterling e Bart Meijer)
Fusion Media or anyone involved with Fusion Media will not accept any liability for loss or damage as a result of reliance on the information including data, quotes, charts and buy/sell signals contained within this website. Please be fully informed regarding the risks and costs associated with trading the financial markets, it is one of the riskiest investment forms possible.
!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function()
{n.callMethod? n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘751110881643258’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);
[ad_2]
Fonte Notícia