Agência dos EUA deve autorizar vacina da Pfizer contra Covid-19 para idades entre 12 e 15 anos Por Reuters

[ad_1]

© Reuters. 11/01/2021
REUTERS/Dado Ruvic/Foto ilustrativa

(Reuters) – A Agência de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA) está se preparando para autorizar o uso da vacina da Pfizer e da parceira alemã BioNTech contra a Covid-19 em adolescentes com idades entre 12 e 15 anos no início da semana que vem, conforme reportou o New York Times na segunda-feira citando autoridades familiarizadas com os planos da agência.

A aprovação é amplamente esperada após a farmacêutica anunciar em março que a vacina mostrou-se segura, eficaz e produz respostas robustas de anticorpos em pessoas com idades entre 12 e 15 anos em um estudo clínico.

Ao responder a um pedido da Reuters por comentários, a FDA disse que sua revisão da expansão da autorização para uso emergencial está em curso, mas não ofereceu detalhes adicionais. 

A vacina já foi liberada para uso nos Estados Unidos para pessoas com 16 anos ou mais. 

A Pfizer se recusou a comentar a reportagem do New York Times.

A diretora do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC), Rochelle Walensky, disse no início de abril que a vacina poderia ser aprovada em meados de maio. Se a aprovação para o grupo de idade entre 12 e 15 anos for concedida, o painel de aconselhamento do CDC provavelmente irá se reunir no dia seguinte para revisar os dados de estudos clínicos e fazer recomendações para o uso da vacina em adolescentes, acrescentou a matéria. 

A eventual aprovação da vacina impulsionaria ainda mais o programa de imunização do país e ajudaria a tranquilizar pais ansiosos para proteger seus filhos da Covid-19. 

(Reportagem de Trisha Roy em Bengaluru)

((Tradução Redação São Paulo, 5511 56447702))

REUTERS TR

Declaração de Riscos: Fusion Media would like to remind you that the data contained in this website is not necessarily real-time nor accurate. All CFDs (stocks, indexes, futures) and Forex prices are not provided by exchanges but rather by market makers, and so prices may not be accurate and may differ from the actual market price, meaning prices are indicative and not appropriate for trading purposes. Therefore Fusion Media doesn`t bear any responsibility for any trading losses you might incur as a result of using this data.

Fusion Media or anyone involved with Fusion Media will not accept any liability for loss or damage as a result of reliance on the information including data, quotes, charts and buy/sell signals contained within this website. Please be fully informed regarding the risks and costs associated with trading the financial markets, it is one of the riskiest investment forms possible.

!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function()
{n.callMethod? n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘751110881643258’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);


[ad_2]

Fonte Notícia