Prefeitura realiza a 18ª edição da tradional feijoada do FAC
Por Ariel Moreira Publicado 5 de abril de 2017 às 16:42hs

A Prefeitura de Campo Grande, por meio do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC), liderado pela primeira-dama Tatiana Trad, realizará no dia 6 de maio a 18ª edição da tradicional Feijoada do FAC.

O evento é beneficente e toda a arrecadação será revertida para a compra de agasalhos, cobertores e alimentos para atender a população em estado de vulnerabilidade e entidades de assistência social.

O Fundo de Apoio à Comunidade é diretamente vinculado ao gabinete do prefeito e tem por finalidade a realização de ações e desenvolvimento de programas e projetos dirigidos prioritariamente às pessoas que se encontram em situação de risco e vulnerabilidade social.

Visando o atendimento ao cidadão com extrema carência financeira, o FAC desenvolve ações em conjunto com a comunidade e parceiros que auxiliam com doações de alimentos, roupas, calçados, e outros produtos de primeira necessidade.

Dentre as ações do FAC, destacam-se também, os programas e projetos que têm por objetivo o desenvolvimento das potencialidades dos cidadãos carentes, através da realização de cursos, palestras e oficinas que visam a capacitação profissional para inclusão no mercado de trabalho e aumento de renda

Neste mês de abril, por exemplo, o FAC promoveu o um curso de capacitação para 300 mulheres pertencentes aos Clubes de Mães de diversas regiões de Campo Grande. Durante o curso elas aprendem a fabricar ovos de Páscoa e recebem instruções de higiene e manipulação de alimentos, possibilitando uma renda extra durante o período festivo.

Serviço

O evento acontece a partir das 11h30 no Ondara Buffet, espaço cedido pela proprietária para realização da feijoada. Os ingressos custam R$ 150 e podem ser adquiridos no FAC, localizado na Rua Anhandui, 294, anexo ao Instituto Mirim. Mais informações pelo telefone (3314-3248 ou 99182-1770)

Fonte: CG Notícias