Prefeito tira Lei de Chiquinho Telles do papel com anúncio do início da construção da UPA-VET
Por Redação Publicado 3 de março de 2018 às 08:38hs

No próximo dia 19 de março, a Prefeitura vai iniciar a construção da Unidade de Pronto Atendimento Veterinário (UPA-VET) de Campo Grande, tirando do papel a Lei n° 5.593, de autoria do vereador Chiquinho Telles (PSD), que foi aprovada pela Câmara Municipal, e sancionada em 2015.

A UPA-VET, conforme a Lei, vai prestar atendimento de urgência e emergência aos animais domésticos caninos, felinos, equinos, asininos e de muares da Capital, providenciando os primeiros socorros, além de oferecer serviços de consultas, orientações, medicação de urgência, cirurgias, entre outros.  “Recebi a notícia que a implantação da UPA-VET de Campo Grande já tem recurso garantido com grande alegria, pois é um sonho não só meu, mas de toda a população campo-grandense que vai se tornar realidade”, disse o Vereador.

Conforme o Parlamentar, ao falar em saúde pública, não se pode esquecer dos animais, pois “esta unidade de pronto atendimento veterinário é uma grande vitória para nossa Capital. As pessoas vão passar a ter um local para cuidar de seus animais de estimação”.

De acordo com informações da Prefeitura, a UPA-VET  será instalada em um anexo ao CCZ e vai atender de segunda a domingo, das 7 às 23 horas. As consultas serão realizadas por ordem de chegada, com distribuição de senhas, ou por avaliação de risco, quando ocorrerão os primeiros atendimentos clínicos emergenciais.

Com a UPA-VET, comemorou Chiquinho Telles, “a população vai contar com atendimento de excelência de seus animais de estimação”.

A expectativa é que passem pela Unidade de Pronto Atendimento Veterinário 100 tutores por dia com seus animais. A inauguração da obra está prevista para ocorrer daqui a seis meses.