Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles fala de crescimento de 3%
Por Ariel Moreira Publicado 5 de abril de 2017 às 15:57hs

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta terça (4) esperar que o país esteja crescendo até 2,7% no quarto trimestre e em “ritmo de 3%” no fim do ano. “Se olharmos a previsão do crescimento do quarto trimestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado, esperamos um crescimento de 2,7%”, disse o ministro.

“Vamos entrar em 2018 com um crescimento, um ritmo, acima de 3%.” Presente à abertura de uma feira da indústria de defesa no Rio, Meirelles disse esperar recuperar “nos próximos trimestres” os 30% perdidos em investimentos nos dois últimos anos.

O quadro róseo foi reforçado pelo crescimento da produção da indústria de automóveis, comemorado por Meirelles, ainda que não reflita o desempenho da indústria como um todo. Sobre o contingenciamento de R$ 41 bilhões do Orçamento, anunciado na semana passada, Meirelles disse ser possível abater algo disso com o uso de depósitos judiciais não retirados por credores que ganharam ações contra a União.

Na semana passada, dúvidas jurídicas impediram o governo de recorrer a esse expediente, mas o assunto continua sendo debatido internamente.

Fonte: Fenabrave