Desempenho político de Chiquinho Telles visando vaga na ALMS vai servir de termômetro para prefeito Marquinhos
Por Redação Publicado 4 de junho de 2018 às 10:14hs

Os temas discutidos  pelo Partido Social Democrático (PSD), em reunião realizada nesta quarta-feira (30/5), à noite, tiveram como foco as pré-candidaturas a deputado estadual e federal para as eleições de 2018.

O líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Chiquinho Telles,  está entre os pré-candidatos a deputado estadual, considerando legítima sua pretensão, já que foi o segundo a se filiar no PSD, e está no segundo mandato legislativo municipal.

Para Chiquinho Telles, que deslanchou sua trajetória política ao se despontar como liderança comunitária nas Moreninhas, considerada uma das maiores regiões de Campo Grande, o resultado de sua performance política, visando disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de MS, vai servir de termômetro para o prefeito Marquinhos Trad (PSD). “Sou eu que defendo os projetos do Executivo Municipal na Casa de Leis. Se eu for bem avaliado vai ser um sinal que o prefeito Marquinhos Trad está fazendo um belo trabalho, e que estamos no caminho certo”, afirmou.

Projetos sociais

Além das atividades legislativas, Chiquinho Telles investe sua força de trabalho na realização de projetos e ações sociais. Mesmo antes de ser vereador, ele sempre procurou ajudar a comunidade na área social.

Chiquinho Telles é idealizador do “Craques do Amanhã”, projeto que está presente em mais de 15 bairros de Campo Grande, com a meta de tirar as crianças das ruas, dando-lhes oportunidades não só de revelar o seu talento no esporte, mas principalmente de serem campeões na vida.

O projeto profissionalizante gratuito lançado recentemente por Chiquinho Telles já garantiu capacitação profissional para cerca de 100 pessoas, além de elevar a autoestima de mulheres com o empoderamento feminino.

Voos mais altos

Em seu segundo mandato como vereador, Chiquinho Telles  acredita que chegou a hora de alçar voos mais altos. Apesar de ter como berço político a região das Moreninhas, ele pretende fortalecer sua base eleitoral não só na Capital, mas também buscar apoio em vários municípios sul-matogrossenses.

Entre as bandeiras defendidas pelo Parlamentar se destaca a justiça fiscal. “Desde o início de nossa trajetória política lutamos para desonerar as pessoas de baixa renda. Com o prefeito Marquinhos Trad já conseguimos avançar com a decisão corajosa de acabar com a cobrança de tarifa mínima de água e esgoto. Mas queremos muito mais que isso, pois tem gente com muito, e que  retribui pouco; enquanto àqueles que ganham pouco, contribuem muito”.

Outra preocupação de Chiquinho Telles é o déficit habitacional. “Quando vejo famílias assentadas em algum canto, eu gosto de dar atenção. Eu sou a favor de uma grande regularização fundiária, garantindo o direito social à moradia”.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!